Tornar-se um cuidador familiar promove mudanças intensas na vida das pessoas, e essas mudanças podem vir acompanhadas de muito sofrimento ou de muitas alegrias.
Tudo vai depender de como a tarefa é encarada, se ela traz um senso de propósito e realização ou se ela representa uma sobrecarga.
Foi pensando nisso que nós da Leveza do Afeto, construímos “o conceito e o formato” da nossa consulta terapêutica e elaboração de plano de cuidados, como um espaço para que essa experiência de cuidado possa ser dividida e compartilhada, para que seja possível criarmos estratégias específicas para lidar com a sobrecarga que a tarefa representa, buscando saídas criativas para deixar a rotina mais leve, permitindo que a conivência torne-se mais harmônica e feliz!
Nesse encontro avaliaremos as especificidades de cada paciente para pensarmos juntos nas diversas demandas de cuidado, desde a inserção dos cuidadores, em que avaliamos:
- Qual será a melhor escala de trabalho;
- Qual o perfil ideal do profissional;
- As atividades que cabem ao cuidador;
- A remuneração;
- E o esquema de contratação, que pode ser via CLT ou registro MEI.
Avaliamos também se existe a necessidade de interface com outros profissionais da área da saúde, temos vários parceiros para te indicar!
Fernanda Correa
31 98722-1843
fe.marinho@hotmail.com