BAIXE AQUI NOSSO CATÁLOGO COM MAIS DE 1000 CUIDADORES


  Contato : (31) 98722-1843 (31) 3241-4229

cuidador de idosos

Quais são os requisitos para ser um cuidador de idosos?

Antes de mais nada, o maior requisito para ser um cuidador de idosos é ter vocação e talento para o cuidado. Também recomendamos que você procure por um cuidador que tenha se preocupado em investir na sua formação e formalizado a sua atuação, afinal, fazer um curso e ter um certificado e trabalhar sob a chancela de uma empresa respeitada no mercado faz toda a diferença!

Também é importante checar se o cuidador teve treinamento prático para exercer a função!

Um bom cuidador também precisa ser respeitoso e atento as particularidades e a subjetividade do paciente. E acima de tudo, ele precisa ser ético, para não fazer da relação de cuidado, uma relação de poder e submissão, mas sim de cooperação e compaixão!

Ganhará muitos pontos na função, o cuidador que sabe se portar de forma respeitosa e digna dentro do contexto domiciliar em que ele está inserido, e que consegue se adaptar as necessidades especificas do idoso, e da sua família, resolvendo problemas e não criando outros, risos…

Afinal, o bom cuidador tem que ter a clareza que ele está ali para resolver um problema para família e não criar outros!

Para ser cuidador de idosos tem que ter admiração pela bagagem e experiencia de vida dos nossos velhinhos.

E, acima de tudo, o cuidador precisa gostar da prosa, das histórias antigas, admirar a sabedoria, tem que se emocionar com receita de bolo escrita à mão em caderno de receita, ou quando se depara com um paninho antigo de crochê bordado a mão!

Vamos conversar? 🙂

Fernanda Correa
31 98722-1843
fe.marinho@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *